A vida é fluida e estamos em estado constante de mudanças




Estou lendo um livro fabuloso: "Espaço, Tempo e Medicina", do Dr. Larry Dossey. Ele é médico e um grande divulgador de uma medicina integrada a princípios espirituais. Para quem não entende muito como ciência pode está junto de algo espiritual, é mais fácil se eu disser: princípios filosóficos profundos.


Basicamente compreender realidades que nos permeiam a todo instante, interferindo em nosso padrão psíquico e no funcionamento de nosso organismo. Uma passagem que me chamou muito a atenção, é uma que fala sobre a fruição das coisas, a constante impermanência das coisas. Vou transcrever o trecho do texto:


“Reformulações da realidade, da maneira de ser das coisas, são traumáticas. Todavia, nunca houve época que não se visse a um passo da mudança ou lutando contra os sofrimentos impostos pela mudança. Heráclito estava correto: a única coisa permanente é a própria mudança”. (Larry Dossey)

Heráclito foi um filósofo grego que formulou aquela famosa frase sobre as águas do rio que sempre passam. E assim a água de um rio nunca é a mesma. A vida é fluida e estamos em estado constante de mudanças. Nosso corpo, órgãos, células, forma de pensar mudam a cada instante e entender isso é essencial para estar bem e viver com tranquilidade e sabedoria. Nós sofremos quando lutamos contra esse processo de mudanças.


Quando eu entendo quem eu Sou; e aceito o que eu Sou, tudo flui com mais harmonia.


Eu sou o que eu Sou! E viva as mudanças!


Referências

[1] Dossey, Larry. Espaço Tempo e Medicina. Cultrix, 1998. [Link]

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo